terça-feira, 25 de maio de 2010

Academia de Letras de Trás-os-Montes já no próximo mês

Foi anunciado, pelo presidente da Câmara Municipal de Bragança, o projecto de constituição da Academia de Letras. O município quer congregar um conjunto de naturais da terra com obra reconhecida a nível nacional, na Academia de Letras de Trás-os-Montes.
Na abertura da Mascararte, em Dezembro 2009, Jorge Nunes disse que estava a trabalhar essa ideia e esse projecto no sentido de agregar à volta de uma instituição um conjunto muito significativo de escritores da região de Bragança, que, através da escrita, têm firmado a identidade da sua terra, têm feito um percurso notável, um percurso único na área das letras da investigação.
O presidente da Câmara Municipal de Bragança explicou, então, que esta poderá ser uma oportunidade de reconhecer o trabalho dessas pessoas e de elas se encontrarem para pensarem a região e projectarem nessa reflexão, também o país, o presente e o futuro.
A apresentação da Academia de Letras de Trás-os-Montes - cujos estatutos já estão prontos e pode ver aqui - está prevista para o próximo dia 12 de Junho, na XXI Feira do Livro de Bragança*.

____________________________
*Veja o programa da feira aqui.

Sem comentários: